sábado, 25 de maio de 2019

Garoto dá aula sobre ciências na internet


Vinicius Schvartz ao lado da lousa que usa para suas aulas no Youtube. — Foto: Vitor Muniz/G1
  Aos nove anos, Vinicius Schvartz não teme encarar assuntos como energia eletrostática, circunferência trigonométrica e gravidade artificial. Assuntos tidos como complexos até por gente bem mais velha que ele são o que despertam a sua curiosidade e o motivam a fazer pesquisas e a apresentar breves aulas em um canal no YouTube. Com mais de 57 mil inscritos, a iniciativa de sucesso rendeu fãs e até garantiu bolsa de estudos em colégio particular.
  A mãe de Vinicius, Claudia Schvartz, conta que o menino sempre foi uma criança precoce. “O Vinicius sempre começou as fazer as coisas muito cedo. Ele começou a andar aos 9 meses e, aos 3 anos, já estava lendo suas primeiras palavras “, diz Claudia.
  O interesse do garoto por temas complexos começou quando a mãe levou para casa um livro ilustrado sobre o corpo humano, que encontrou em uma feira do livro na saída do shopping, ao lado de alguns bonecos de super-heróis.
  O garoto começou a pesquisar sobre o corpo humano e a desenhar os vasos sanguíneos. Apesar do interesse por anatomia, a verdadeira paixão de Vinicius surgiu quando ele descobriu o espectro da luz visível em uma pesquisa na internet.
  Segundo Claudia, Vinicius queria explicar tudo que aprendia nos livros e na internet, até que surgiu a ideia de fazer o canal, como forma de ocupar o tempo de Vinicius e extravasar sua curiosidade.

FONTE: G1


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário