sábado, 22 de junho de 2019

Consciência ambiental


   É preciso que tenhamos vergonha na cara e passamos a fazer uma reflexão pessoal sobre como somos mal educados nos sentido ambiental, pois queremos um mundo melhor onde a preservação seja de fundamental importância, mas não fazemos absolutamente nada para que isso ocorra.
   Atualmente muito se discutem o tema "preservação ambiental", buscando-se maneiras de combater a destruição que o ser humano vem causando a natureza já há bastante tempo. Questionamentos são realizados como: Quais consequências dessa destruição? O que podemos fazer para modificar esse quadro? Qual nossa responsabilidade quanto ao cuidado ambiental?.

Muitas vezes é preciso notar que buscamos sempre culpar o outro pelo erro, mas jamais observamos que nós também cometemos a mesma falha e pior, insistimos em cobrar melhorias, mas nada fazemos em nosso pequeno espaço para mudar o mundo.
   Destruir o meio ambiente é ter como consequência desastres ambientais desproporcionais que implicaram em grandes prejuízos para humanidade; podemos com um simples gesto de não jogar aquele papelzinho de bala no chão, mas na lixeira, iniciar nossa reeducação ambiental; nossa responsabilidade inicia no momento em que estou no mundo com necessidades básicas para sobrevivência, onde o outro necessita do mesmo para manutenção vital, então no momento que eu não cuido do meu espaço, consequentemente logo estarei contribuindo para a degradação total.
   Enfim precisamos ter a consciência que preservar o meio ambiente é algo urgente e tudo começa das pequenas atitudes diárias no seu meio social, vamos ter cuidado pois ainda é tempo de preservamos nosso maravilho planeta Terra.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário